Encomendas, sugestões, troca de idéias através do meu e-mail

tinasilvabijoux@gmail.com

domingo, 26 de setembro de 2010

Tipos de perolas

Pérolas cultivadas

São criadas por meio da introdução de uma pequena conta feita da oncha do mexilhão ou pedaço de madrepérola. Após dois ou três anos, as conchas são colhidas, e as pérolas removidas.

Pérolas naturais

As pérolas verdadeiras se formam naturalmente nos moluscos dos oceanos. Raras, somente o raios-X ou endoscópio (um aparelho que permite fazer isso usando luz polarizada) podem detectar a diferença entre pérolas cultivadas das naturais, que chegam a custar dez vezes mais que as induzidas.

Pérolas Mabe

Criadas em ostras Mabe essas pérolas são formadas sobre a concha da ostra. Em formato redondo ou lágrima tem lados irregulares.

Pérolas Mares do Sul

Produzidas por ostras do tamanho de um prato de jantar, são grandes, lindas e raras. São perfeitamente redondas, bem lisas, em tom branco prateado ou amarelo dourado, indicadas para as loiras.

Pérolas negras do Tahiti

Em uma seleção do cinza médio até o preto carvão, são produtos de ostras que vivem só no Tahiti. Pode ter forma redonda ou lágrima e são muito usadas em brincos e anéis solitários.

Pérolas Biwa ou de água doce

Em formatos irregulares são encontradas em mexilhões que vivem em lagos orientais. Os formatos podem ser quadrados, arroz, redondos e ovais em tons de branco, rosa e cinza.

Pérolas barrocas

Este é o termo que define pérolas naturais, cultivadas com aspecto sem forma, irregulares na superfície.

Pérolas Majorca

Essas pérolas jamais estiveram dentro de uma ostra. O cadilaque das imitações é conseguido com uma pequena conta de vidro mergulhada 28 vezes em uma mistura patenteada (e secreta) de pó de concha e saliva de ostras.

Pérolas Shell
 
‘Fabricadas’ com o pó das pérolas cultivadas, moídas e reconstituídas em seu formato com resina.


Fonte: www.clicrbs.com.br/

Um comentário:

  1. Gracias por la info amiguita, me encantan las perlas, son tan delicadas!!!
    Buen domingo!!!
    Bijoux Roos
    http://bijouxroos.blogspot.com/

    ResponderExcluir